21/JANEIRO
Consórcio
Consórcio Imobiliário Porto Seguro em São José dos Campos: alcance seu sonho!

 

Consórcio imobiliário Porto Seguro São José dos Campos: a sua chance de realizar um sonho!

Muitas das pessoas que estão buscando por opções para comprar um imóvel em São José dos Campos encontram, em algum momento, a possibilidade de realizar um consórcio imobiliário da Porto Seguro.

 

No entanto, a modalidade consórcio ainda é rodeada de dúvidas e preconceito. O que acontece é que a maioria das pessoas ainda desconhece o cenário favorável a esse tipo de operação no Brasil.

 

Em 2018, houve um aumento de 6,6% no mercado de consórcios de imobiliários, o que representou 30,2% dos imóveis financiados no país naquele primeiro semestre. Esses são dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), órgão desse setor.  

 

De janeiro a outubro de 2019, segundo a instituição, o segmento de consórcios de imóveis teve alta de 30% e a venda de novas cotas subiu 20%, sinal que aqueles que sonham com a casa própria têm encontrado uma excelente alternativa nesse processo!

 

A modalidade tem atraído brasileiros em busca de mais vantagens em relação aos tradicionais financiamentos bancários na hora de comprar casa ou apartamento.

 

Quem encontrou a opção do consórcio imobiliário da Porto Seguro em São José dos Campos e está considerando aderir a ela não pode deixar de obter o máximo de informações na hora de decisão. Neste artigo, vamos sanar as suas dúvidas!

Consórcio Imobiliário Porto Seguro em São José dos Campos?

Qualquer pessoa que já pesquisou por um seguro ou consórcio no Brasil deve ter ouvido falar da Porto Seguro, uma das maiores e mais renomadas administradoras de consórcio do país, com anos de credibilidade nesse segmento. 

 

Além de consórcios (imóveis e automóveis), a Porto Seguro oferece também mais de 50 produtos e serviços. 

 

Por meio de suas empresas representantes, administradoras de consórcios, como a GMR Consórcios e Seguros em São José dos Campos, muitas pessoas têm alcançado a compra do imóvel dos sonhos, de forma planejada e segura, sem recorrer ao financiamento ou a empréstimos bancários.

 

Essa opção tem se mostrado uma alternativa interessante até mesmo para pessoas interessadas em reformar ou construir um imóvel. Afinal, o destino da carta de crédito se adequa às suas necessidades.

Como funciona o consórcio de imóveis?

Tradicionalmente, o processo funciona da seguinte maneira: as pessoas interessadas em um imóvel compram uma cota que dá acesso a um grupo de autofinanciamento gerido por uma administradora.

 

As parcelas de cada mês são depositadas no fundo comum, que subsidia uma carta de crédito de um valor estabelecido. Dessa maneira, todos os meses ocorre contemplação por sorteio ou lance até que todos os integrantes sejam contemplados.

 

Não há segredo quanto à dinâmica dos sorteios e o tempo médio para contemplação costuma ser de 36 meses. Já a duração do pagamento das cotas do consórcio de imóveis varia de 10 a 15 anos.

 

Vejamos um exemplo concreto:

 

Imagine uma carta de crédito imobiliário no valor de 130 mil, dividida em 180 parcelas. 

 

A administradora do consórcio cobra as parcelas, acrescidas das taxas de administração e, normalmente, do valor do fundo de garantia.

 

O valor das taxas de administração é investido na gestão da cota, na organização dos grupos e nas assembleias mensais, quando são sorteadas as cartas para os contribuintes do grupo.  

 

O fundo de reserva serve para quitar mensalidades restantes depois do sorteio ou para ser somado ao valor do imóvel a ser comprado com a carta de crédito.

 

É importante salientar que na modalidade consórcio imobiliário não é cobrada nenhuma taxa além da administrativa. Por isso, as parcelas mensais se tornam consideravelmente menores do que as das demais modalidades de crédito.

Como funcionam os lances?

Além dos sorteios, outra forma de ser contemplado é pelo sistema de lances, que funciona assim: leva a carta de crédito quem ofertar o maior percentual do valor dela.

 

Há ainda uma opção na qual o contrato prevê lances fixos, normalmente 40% do valor total do financiamento, e o sorteio ocorre apenas entre as pessoas que fizeram aquela oferta.

 

Além disso, em 2009, ficou estabelecido que o FGTS também pode ser utilizado no consórcio imobiliário. Com o saldo do FGTS, o consorciado pode pagar as parcelas, ofertar um lance ou complementar o valor do crédito. Após a contemplação, o benefício ainda pode ser usado para quitar o saldo devedor.

Comprar uma cota contemplada

 

Para quem não pode esperar tanto, há a opção da cota contemplada. 

 

Esse processo consiste em aderir a um grupo do consórcio imobiliário comprando o contrato do consorciado contemplado.

 

Nessa compra, a pessoa recebe a carta de crédito e assume as obrigações contratuais do consorciado de quem comprou.

 

Entretanto, é crucial ficar atento à documentação dessa transferência. A administradora precisa fornecer uma declaração e o processo deve ser feito com o intermédio de uma empresa responsável. 

 

Vale lembrar também que esse processo é autorizado pela gestora do fundo mediante análise do perfil do comprador.

Vantagens do consórcio imobiliário Porto Seguro em São José dos Campos com a GMR

  • Sem taxas de juros: diferentemente do financiamento imobiliário, o consórcio possui apenas as taxas administrativas cobradas pela gestora do fundo;

  • As prestações costumam ser mais baixas por não contar com juros como no financiamento bancário. O consórcio é, portanto, ideal para quem paga aluguel ou tem outras despesas e não quer algo que pese tanto no bolso;

  • Flexibilidade da carta de crédito do consórcio. Você pode usar o valor disponível para comprar, construir ou reformar. A escolha é sua.

  • Com o sistema de lances e a cota contemplada você pode antecipar a sua carta de crédito e realizar o seu sonho mais rápido do que imagina!

  • A GMR é uma representante elite da Porto Seguro, portanto top de linha quando o assunto é segurança e credibilidade na gestão de consórcios de imóveis na região do Vale do Paraíba Paulista.

  • Disponibilizamos diferentes faixas de crédito imobiliário de acordo com o seu orçamento!

 

Como saber se uma administradora de consórcio imobiliário é confiável?

Entrar em um consórcio é um processo sério e que precisa ser intermediado por empresas de credibilidade. 

 

Confira alguns pontos que você deve considerar ao avaliar a credibilidade de administradora de consórcio imobiliário:

 

  • Antes de tudo, verifique a reputação on-line da empresa responsável pelo consórcio imobiliário. Páginas de redes sociais, sites de avaliação e demais canais que possam oferecer opiniões reais de consorciados anteriores são importantes.

 

  • No caso da Porto Seguro Consórcios, você precisa verificar se a empresa é uma representante autorizada. As empresas com selo Representante Elite, em especial, são as mais indicadas para fechar negócio pela garantia de credibilidade e segurança no processo.

 

  • Para que uma administradora de consórcio funcione, ela também precisa ser autorizada pelo Banco Central. No site da instituição é possível realizar uma consulta sobre a credibilidade das empresas.

 

  • Outra certificação importante que você deve buscar é a da ABAC. Essa é uma associação nacional e renomada no segmento e as empresas vinculadas a ela precisam obedecer aos critérios da instituição.

Quais são as documentações necessárias para consórcio de imóveis Porto Seguro?

Quem mora ou deseja morar em São José dos Campos sabe que, com a urbanização dos últimos anos, o mercado de imóveis está aquecido e com boas opções para quem está em busca de mais segurança e qualidade de vida. Esse é o momento ideal para investir!

 

Assim, quem vai aderir a um consórcio de imóveis em São José dos Campos precisa conhecer os documentos necessários para contratação e posterior contemplação.

 

A documentação é simples. Confira:

 

Como já explicamos, o consórcio de imóveis é um processo de obtenção de crédito de forma planejada. Por isso, é indicado para quem tem planejamento e sabe gerir o próprio orçamento. 

Se você está considerando a opção do consórcio imobiliário Porto Seguro em São José dos Campos, não deixe de pesquisar para alcançar seu sonho com mais segurança. 

Também procure fazer uma simulação on-line com o valor da carta e o número de parcelas que você deseja. Assim, você encontra a melhor solução de acordo com com a disponibilidade do seu orçamento.

 

Para fazer a simulação do seu consórcio e fechar negócio agora mesmo com a Porto Seguro, entre em contato conosco!

Gostou deste artigo sobre Consórcio imobiliário da Porto Seguro em São José dos Campos? Confira outros 3 conteúdos que podem auxiliar você nas dúvidas sobre o tema:

Conheça a GMR

A GMR Consórcios e Seguros é especialista em crédito imobiliário, sobretudo o consórcio. 

E sabe qual é o nosso maior diferencial? Oferecemos uma consultoria especializada realizada por profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado. 

Assim, o nosso cliente é conduzido pelo melhor caminho para a aquisição do seu bem, seja ele um imóvel ou um automóvel.

Não importa o tamanho dos seus sonhos, a GMR realiza! 

Seus sonhos são só seus, mas podemos dar uma mãozinha. Representando a segunda maior administradora de consórcios do país, a Porto Seguro Consórcios, oferecemos a melhor condição do mercado de acordo com sua necessidade! Fale com a gente!

 

 

GMR Consórcio e Seguros
Entre em contato via WhatsApp.