Sabia que as mudanças feitas pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) nas regras para a aposentadoria, geraram algumas inseguranças em quem pensa em se aposentar? Mas será que existe alguma alternativa mais assertiva para conquistar uma estabilidade financeira a longo prazo? Temos uma sugestão: a Aposentadoria Imobiliária! E é sobre ela que vamos falar nesse texto.
Vamos lá?
Entenda como funciona a previdência privada
Antes de tudo, vamos entender como funciona a Previdência Privada? Bom, ela é uma aposentadoria que não está ligada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é a construção de uma renda extra para planos futuros, como um suporte para a aposentadoria de fato e existem tipos diferentes.
Tipos de Previdência Privada
Existem dois tipos de Previdência Privada:
A fechada: onde são oferecidos pela empresa apenas a seus funcionários por meio de uma fundação.
A aberta: que são disponíveis para qualquer pessoa em bancos ou corretoras.
Para remunerar os serviços da Previdência Privada e promover sua contratação, existem diversos custos, que são:
- corretagem;
- taxa de administração;
- taxa de entrada e saída;
- ainda, há a tributação do montante, que, normalmente, segue a tabela progressiva do Imposto de Renda (IR) ou um modelo regressivo, com alíquota que varia entre 35% e 10% dos rendimentos.
Além disso, como quem decide a respeito do plano de previdência, tributação e outros detalhes, é quem investe, a contratação se torna bem burocrática, portanto, demorada.
Aposentadoria imobiliária e seus benefícios
Agora, se você quer ter um alto padrão de vida no futuro, que não dependa somente do valor do INSS, pois ele não garante uma boa renda, a aposentadoria imobiliária é a estratégia mais assertiva e inteligente, sabe por quê?
Porque com a Aposentadoria Imobiliária, você gera uma renda vitalícia que vem da locação dos imóveis comprados através do consórcio. Aliás, tomando posse desses imóveis, eles integram a sua carteira de patrimônio. Outro benefício é que os imóveis não são desvalorizados com o passar do tempo, ao contrário, quanto mais tempo, mais valor eles têm no mercado.
Vamos ver outras vantagens de investir na aposentadoria imobiliária?
- mais qualidade de vida;
- aumenta a entrada de dinheiro;
- retorno contínuo;
- estabilidade em tempos de crise;
- aumento do patrimônio;
- te oferece uma boa estabilidade financeira;
- garante uma renda vitalícia;
- não compromete o seu orçamento atual mensal.
Como funciona o consórcio imobiliário
Agora que você já tem uma noção de como funciona a Aposentadoria Imobiliária, vamos te mostrar como funciona o consórcio.
O consórcio é formado por um grupo de pessoas que se unem por um mesmo objetivo, seja para garantir bens ou um serviço. Essas pessoas são chamadas de consorciados e são acompanhados por uma administradora.
Todos os participantes do consórcio fazem o pagamento das parcelas acordadas mensalmente, com a meta de acessar a carta de crédito e assim comprar seu bem.
Mas então, como faz para utilizar o crédito do consórcio?
Para utilizar o crédito e comprar uma casa ou apartamento, o consorciado precisa ter sido contemplado, e isso acontece através de sorteio ou lance. Ocorrendo a contemplação, o participante recebe o valor contratado (carta de crédito), para comprar o imóvel, e continua realizando os pagamentos mensais para quitação do contrato.
Percebeu os benefícios de investir em consórcio para garantir um futuro mais confortável? Aproveite o consórcio imobiliário e crie seu próprio plano de Aposentadoria Imobiliária, basta solicitar uma consultoria agora conosco.
A GMR está há mais de 13 anos no mercado de investimento imobiliário e é especialista em consórcio.