loader image
 

3 MOTIVOS QUE COMPROVAM QUE CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO É A MELHOR FORMA DE INVESTIMENTO

Pode ser que você já tenha pensado em várias formas de investimento ou meios para construir, reformar ou comprar a sua casa própria e ainda não tenha encontrado a melhor solução para que de fato você concretize isso, nós entendemos! Por isso, trouxemos hoje alguns motivos que te farão entender que investir em consórcio imobiliário é a melhor opção entre tantas outras no mercado de investimento imobiliário. Vamos lá?

O consórcio foi criado especificamente para tornar possível a compra de um automóvel e teve tanto sucesso que já se consagrou como uma excelente alternativa de crédito para quem precisa adquirir uma imensa variedade de produtos e de serviços. Atualmente, essa modalidade de investimento tem sido muito procurada por pessoas que desejam investir na construção, reforma ou compra do seu imóvel. E o motivo disso é que investir em consórcio imobiliário é algo seguro e tem retorno garantido, entenda melhor abaixo.

Com o consórcio imobiliário:

  • Não há cobrança de juros: comparando o consórcio com as demais formas de investimento em bens, como por exemplo o financiamento, uma das vantagens é poder efetuar o pagamento das parcelas sem juros. Você paga apenas uma taxa de administração que é um valor referente à gestão da corretora de crédito sobre a sua cota e essa taxa é bem mais baixa do que a taxa dos juros aplicada nas demais modalidades de compra. Isso quer dizer que o valor total pago será sem dúvidas menor comparado a outros tipos de investimentos.
  • Há flexibilidade e poder de compra à vista: no consórcio você é quem escolhe o melhor plano que se ajusta ao seu orçamento e para isso existem as simulações que a corretora de investimento faz para entender não só o melhor plano, mas a estratégia mais assertiva de acordo com o seu objetivo. Além disso, é importante ressaltar que, ao receber a sua carta de crédito quando contemplado, você tem poder de compra à vista de acordo com a sua cota. Com o dinheiro em mãos você tem maior possibilidade de negociação, logo, o consórcio te auxilia na compra do seu bem ou produtos para reforma, para que você pague um valor justo!
  • Você pode dar lances estratégicos: sabe aquele dinheiro que você poupa mensalmente? Você pode usá-lo para realizar um lance com a finalidade de aumentar a sua chance de contemplação. Lembrando que os valores dos lances variam conforme as regras do contrato e, claro, conforme as ofertas de cada consorciado.

Portanto, na hora de escolher onde fazer o seu consórcio, analise se a corretora ou administradora de investimento é capaz de lhe oferecer uma consultoria completa sobre o consórcio imobiliário.

A GMR é uma corretora especialista em investimento imobiliário, consolidada há mais de 12 anos no mercado. Representamos a Porto Seguro e sabemos o que você precisa fazer para conquistar o seu objetivo.

Faça uma simulação conosco!