loader image

5 motivos reais para que você invista em consórcio imobiliário

Se você quer investir em um imóvel, construir ou reformar, esse texto é essencial para você!
Conheça a modalidade mais vantajosa no mercado de investimentos.

O conceito da modalidade de consórcio imobiliário ou consórcio de imóveis, é bem conhecido e está crescendo a cada dia no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), o número de procura por consórcios subiu 5,4% esse ano em relação ao ano de 2017.

Mas antes de você saber dos motivos para optar por esse tipo de investimento, você sabe o que é consórcio? Fazer um consórcio é construir uma poupança comum, destinada à aquisição de bens móveis, imóveis e serviços por meio de um autofinanciamento.

Agora sim, descubra os principais motivos para você investir em consórcio imobiliário:

Diversidade de planos: no consórcio é você quem escolhe o melhor plano, aquele que combina com o seu perfil de investidor, com a sua condição financeira. O valor da parcela precisa caber no seu bolso e você também decide em quanto tempo deseja pagar as mensalidades, ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e a aquisição do bem ou serviço. Por isso, o consórcio é um mecanismo muito flexível!

Baixos custos: no consórcio você não paga por juros, você paga a taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios. Os valores dessa taxa variam entre as administradoras;

Parcelamento integral: você parcela integralmente o valor a ser pago pela aquisição da sua carta de crédito, sem entradas, sem juros;

Flexibilidade de uso do crédito: quando você é contemplado, você é quem escolhe como utilizar o crédito. Quer reformar? Pode! Quer construir? Pode! Quer comprar um terreno? Pode! Quer comprar um imóvel ou apartamento? Também pode! Já que esses bens móveis fazem parte da mesma categoria, de acordo com as regras do Banco Central.

Poder de compra à vista: no momento da aquisição da sua carta de crédito, na contemplação, você recebe também o poder de barganha e de negociação para conseguir benefícios e melhores preços, pois a sua compra será à vista!

Se ainda assim, depois de todas essas vantagens você se encontra em dúvida, vale uma reflexão:

O consórcio imobiliário é ideal para todos que querem investir!

É isso mesmo, consórcio existe para quem tem disciplina financeira, para quem não tem, e para quem quer ter. O mais importante é que, com a intenção de investir, você encontre a melhor corretora de crédito para que lhe ofereça uma consultoria assertiva e próxima, capaz de te levar para o outro nível de perfil financeiro e que trace a melhor estratégia diante do objetivo que você quer alcançar. Entende?

A única coisa que depende de você é a decisão de investir, além do valor a ser investido, claro, mas o restante, o caminho, a corretora de crédito imobiliário é quem se responsabiliza por você!

Portanto, se você chegou até aqui nesse texto, já aproveita e entre em contato conosco!
A GMR atua no mercado de investimento imobiliário há mais de 12 anos. Representamos a Porto Seguro, uma das administradoras de créditos mais conceituadas do país.

Peça agora mesmo a sua simulação e entenda que o consórcio imobiliário é para você e é através dele que a sua casa nova, terreno ou reforma, será conquistado.