loader image

Descubra se no consórcio imobiliário é melhor entrar em um grupo em andamento ou em um grupo novo

Se você está pensando em comprar um imóvel, quer construir ou dar uma renovada no seu imóvel atual, deve estar num momento de pesquisas e fazendo comparativos. Sabemos disso, pois para tirar do papel um sonho tão grandioso como comprar uma casa ou investir em uma reforma, é preciso planejamento e assertividade.

Uma das perguntas mais comuns que chegam para nós é: quero investir em consórcio imobiliário, mas tô em dúvida se entro em um grupo novo ou em andamento, qual a melhor opção?

Vamos descobrir juntos?

Para começar, saiba que o grupo de consórcio é formado por pessoas que possuem um mesmo perfil de investimento e um interesse em comum, pode ser: carro, imóveis, serviços, entre outros. Esse grupo é gerido por uma administradora de crédito, responsável por toda a gestão de pagamentos, sorteios e contemplações, além de ser certificada pelo Banco Central do Brasil.

Poucas são as pessoas que sabem que é possível entrar no consórcio tanto a partir de um novo grupo de consórcio quanto de um grupo em andamento. A segunda possibilidade é uma grande chance para quem tem um pouco mais de brevidade para a contemplação.

Ingresso em um grupo em andamento

Saber de todos os lances dados até o momento em que você entrou no grupo e ter um menor tempo para finalizar o pagamento do seu consórcio, é um grande benefício. Com um prazo menor, você pode adquirir sua carta de crédito e partir para outro investimento mais cedo também. 

O que há de similar em ambos os grupos?

  • Não há juros;
  • Taxas do consórcio diluídas nas parcelas;
  • Possibilidade de ofertar lance e ter mais chances de contemplação;
  • Poder de compra à vista;
  • Versatilidade do uso da carta de crédito para comprar um imóvel, construir ou reformar.

Portanto, a resposta para quem quer entrar em algum grupo, seja novo ou em andamento é:

tudo depende do seu objetivo!

O consórcio é uma forma de compra planejada, por isso você precisa contar com uma corretora de crédito especialista em investimento imobiliário.

A GMR já está no mercado imobiliário há mais de 12 anos, já ajudou muita gente a tirar seus planos do papel. Se você precisa disso, entre em contato conosco agora e faça uma simulação. Aliás, fazendo a simulação, você ganha gratuitamente uma consultoria estratégica com um de nossos especialistas.