loader image

Entenda por que a busca pelo consórcio tem aumentado

Ter a casa própria é o desejo de muitos, mas como fazer isso de uma maneira mais inteligente financeiramente? É isso que você descobrirá nesse artigo que preparamos.

Atualmente, muitas são as opções para se comprar uma casa, mas a melhor delas, para quem quer de fato tirar os planos do papel, é através do consórcio imobiliário e vamos te mostrar os motivos.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), a modalidade registrou um aumento de 34,9% nas vendas de novas cotas no ano de 2021, comparado com o ano anterior.

Apesar da crise que se instalou a partir da pandemia, esse mercado está superaquecido. As pessoas estão trocando seus apartamentos de um quarto para os que têm dois ou três, para que seja possível trabalhar de casa, o famoso home office, ou seja, estão precisando de um espaço extra para fazer o escritório.

Como funciona o consórcio

O consórcio imobiliário é a junção de pessoas que tem um objetivo em comum – comprar uma casa, um terreno, reformar, comprar um apartamento, construir – e a partir disso é formado um fundo comum, onde mensalmente, os participantes desse grupo, colaboram com um valor de acordo com o contrato formalizado, dentro de um prazo determinado também pelo mesmo.

Estratégia para aumentar a chance de contemplação

Para aumentar as suas chances de contemplação, você pode realizar lances.

E para esses lances, até 100% do saldo da conta do FGTS pode ser usado. Para isso, você deve apresentar seu extrato do FGTS à administradora.

Vantagens do consórcio

A primeira grande vantagem do consórcio em relação às demais modalidades, principalmente o financiamento, é a ausência de juros, mesmo com a Selic em 11,75%, isso não impacta seu investimento através do consórcio. Além disso, como essa opção de investimento funciona como um autofinanciamento, oferece parcelas de acordo com o perfil de cada investidor, prazos maiores para quitação, e facilidade na análise de crédito.

Para quem é o consórcio imobiliário

  • Para quem quer comprar seu imóvel de maneira inteligente e econômica;
  • Para quem já tem dinheiro para dar um lance competitivo;
  • Para quem não quer se descapitalizar.

Saiba muito mais detalhes sobre como investir em consórcio imobiliário fazendo consultoria gratuita conosco. É só clicar aqui. É rápido e gratuito!