loader image

O CONSÓRCIO DE CARRO TE AJUDA A COMPRAR SEU 0KM SEM JUROS

O CONSÓRCIO DE CARRO TE AJUDA A COMPRAR SEU 0KM SEM JUROS

Segundo uma pesquisa do SPC Brasil, comprar um carro está em terceiro lugar entre os sonhos dos brasileiros. A possibilidade de ter um carro próprio facilita a vida de muita gente, mas muitas são as dúvidas sobre qual a melhor forma de comprar. Você vai descobrir na nossa conversa de hoje, que o consórcio de carro é uma opção muito vantajosa para pensar no seu bolso e realizar o seu sonho.

BENEFÍCIOS DO CONSÓRCIO DE CARRO

1.     COMPRA PLANEJADA OU RÁPIDA

O consórcio de carro beneficia tanto a pessoa que planeja a compra do veículo sem pressa, quanto aqueles que queiram o bem de forma mais rápida. Isso porque, para os menos apressados, é possível aguardar ser sorteado enquanto paga as mensalidades ou ofertar lances que adiantem você ser contemplado.

2.     NÃO TEM JUROS

No sistema de consórcio existe uma taxa de administração, que varia conforme a administradora, mas não existem juros na compra do consórcio de carro. 

3.     VALOR ATUALIZADO 

Podemos dizer que outro grande benefício do consórcio é a compra do carro à vista com valor atualizado. O valor da carta de crédito é atualizado no momento da sua contemplação. Uma vez que você está com a carta de crédito nas mãos, as suas chances de conseguir um bom desconto na hora da negociação aumentam significativamente. 

4.     PLANO PENSANDO NO SEU BOLSO 

Atualmente, existe uma diversidade de planos de consórcios de carro. Você pode optar por valores de parcelas que sejam mais adequados ao seu planejamento financeiro e o tempo ideal que você precisa para pagar as mensalidades.

DICAS PARA COMPRAR UM CARRO POR CONSÓRCIO

1.    ACELERE O RECEBIMENTO DA CARTA DE CRÉDITO 

Ao entrar no sistema de consórcio você pode ser contemplado de duas maneiras, por sorteio ou lance. No sorteio, que normalmente é mensal, a princípio todos tem a mesma chance. Agora se você deseja acelerar o recebimento da sua carta de crédito, você pode oferecer um lance. O que é isso? Você adianta o pagamento de parcelas, assim aumenta suas chances de ser contemplado. Se você deseja fazer isso é preciso avisar a administradora que irá fazer um lance fixo antes da realização da assembleia. Os valores são definidos antes, e se mais de um participante do consórcio fizer uma oferta, vence aquele que tem o número de cota mais próximo do que foi sorteado em ordem crescente. 

2.     LANCE LIVRE 

Se optar por esta modalidade poupe um dinheiro extra. No lance livre, não existem valores definidos e os participantes do consórcio podem dispor do que é possível financeiramente no momento. Aqui vence quem ofertar o maior lance. 

3.     LANCE EMBUTIDO 

Outra forma possível no seu consórcio de carro é o lance embutido. Ele é indicado para as pessoas que não tem dinheiro alto o bastante para dar o lance vencedor que falamos assim. No lance embutido você abre mão de uma parte do crédito da sua carta, somando esse valor ao lance. Estude bastante caso escolha essa modalidade, veja se o valor será suficiente para comprar o carro que você deseja. 

4.     ENTENDA SEU GRUPO DE CONSÓRCIO 

Veja como funciona o comportamento do seu grupo antes de dar seu lance. Analise os valores dos lances vencedores das modalidades que já falamos (fixo, livre, embutido), veja se é viável para você dar lances maiores que garantirão sua contemplação ou se é melhor esperar para poupar dinheiro e superar as ofertas dadas. 

5.     SAIBA O MELHOR MOMENTO 

A dica acima também vale para analisar o melhor momento para fazer seu lance. Por exemplo, fim do ano com décimo terceiro em mãos, muitos pensam em fazer investimentos, pagar contas e dar lances no consórcio. Caso seja possível, talvez seja uma boa ideia guardar o dinheiro para fazer lances em uma época em que a quantidade de ofertas seja menor. Ao contrário do fim de ano, em janeiro, por exemplo, com os impostos e outros gastos os lances diminuem e essa pode ser a sua hora! 

6.     PESQUISE E ESCOLHA O MELHOR CONSÓRCIO

Cuidado para não entrar em furada! Existem várias administradoras de consórcios no mercado e essa talvez seja uma das dicas mais valiosas: pesquise bastante antes de escolher. Quanto mais você pesquisar, menos dor de cabeça você vai ter no caminho. Veja se já é uma empresa consolidada no mercado, consulte as autorizadas no Banco Central, avalie taxas… Conquiste seu carro da melhor maneira possível. 

Espero que as dicas de hoje tenham ajudado você a entender um pouco mais sobre consórcio de carro e como conquistar este sonho. Se você quer saber mais dicas sobre consórcios, não deixe de nos acompanhar nas mídias sociais.