loader image
 

PENSANDO EM FAZER UM CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS? CONFIRA AS MELHORES DICAS!

O consórcio de imóveis é uma excelente opção para aqueles que querem realizar uma compra programada. É também um investimento vantajoso em termos financeiros, já que, por meio dele, é possível adquirir o imóvel gastando até três vezes menos do que em financiamentos bancários comuns.

Para quem está em busca de um consórcio imobiliário em São José dos Campos é preciso considerar todos os aspectos relacionados a essa modalidade de investimento.

Neste artigo, você conhecerá os principais benefícios do consórcio e entender que esta é a melhor opção para aplicar suas economias com segurança no sonho da casa própria!

Boa leitura!

POR QUE INVESTIR EM UM CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS?

O consórcio imobiliário em São José dos Campos é uma modalidade de crédito em que a pessoa passa a pagar uma parcela mensal, pré definida em contrato. Optando pelo consórcio de imóveis, 100% do valor do imóvel pode ser custeado através de uma carta de crédito com liquidez imediata após a contemplação.

Isso significa que quem usa o consórcio de imóveis em São José dos Campos tem a mesma força de negociação que teria caso fizesse o pagamento à vista.

Pelo fato da comprovação de renda ser menos burocrática que ao realizar um financiamento, no consórcio imobiliário basta o comprador adquirir uma cota e pagar as parcelas em dia para ter direito a participar dos sorteios e dar lances. 

Além disso, nessa modalidade de crédito não há cobrança de juros. O contratante arca somente com o valor do consórcio acrescido da taxa de administração, o que torna o valor final do imóvel até três vezes menor do que se ele fosse adquirido utilizando o tradicional financiamento imobiliário. 

VEJA AS VANTAGENS DE UM CONSÓRCIO DE IMÓVEIS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

As parcelas de um consórcio cabem no bolso de grande parte das pessoas. Além de não requerer um orçamento familiar alto, as administradoras oferecem condições facilitadas de pagamento da taxa de administração, que normalmente tem seu valor diluído nas parcelas mensais.

Para quem não tem pressa de adquirir um imóvel, o consórcio imobiliário em São José dos Campos é uma excelente opção, ainda mais porque ele pode ser custeado pelo saldo do FGTS. 

Com o saldo do FGTS, o consorciado pode pagar as parcelas, ofertar um lance ou complementar o valor do crédito. Após a contemplação, o benefício ainda pode ser usado para quitar o saldo devedor.

Há ainda a possibilidade de escolher o valor do crédito e como utilizá-lo, optando por pagar parcelas reduzidas (em média 70%) até a contemplação.  

O consórcio é, sem dúvidas, um investimento seguro, já que o sistema de consórcios é fiscalizado pelo Banco Central e regulamentado pela Lei nº 11.795, a Lei dos Consórcios

CONFIRA TAMBÉM: RESPONDEMOS A TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE O CONSÓRCIO

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), entre janeiro e outubro de 2019 os consórcios do segmento imobiliário cresceram 30%. Isso mostra o quanto essa modalidade de crédito imobiliário tem se destacado na preferência dos brasileiros.

Ainda segundo a Abac, é preciso economizar, no mínimo, 10% do valor do imóvel para dar o lance e conseguir a carta de crédito sem depender do sorteio. Para isso, é importante entender como os consórcios funcionam e ficar atento às atualizações do grupo de compra.

Já para quem não está conseguindo arcar com as parcelas, o ressarcimento é estabelecido em contrato. Também é possível optar por outro bem que a administradora esteja oferecendo pelo mesmo valor ou ainda passar a participação para outra pessoa.

Nestes casos, o consorciado fica livre da multa, porém, no caso de desistência, a multa é também estabelecida em contrato.

MELHOR CONSÓRCIO DE IMÓVEIS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O consórcio imobiliário em São José dos Campos vai além da compra de uma casa ou apartamento: ele possibilita tanto o investimento para uma oportunidade de compra como também a construção ou reforma do seu patrimônio.

Antes de firmar contrato, busque informações sobre a administradora responsável pela negociação. Ela tem total autoridade para normalizar e fiscalizar as empresas desse tipo de financiamento, a fim de resguardar os interesses do grupo de consorciados.

Mas atenção: é sempre indicado verificar se a empresa está credenciada no Banco Central antes de fazer a aquisição da cota.

Planejar é necessário para acompanhar a realização dos seus sonhos. Por isso, investir em um consórcio de confiança como a GMR Consórcios, empresa representante Elite da Porto Seguro Consórcios é, sem dúvidas, a melhor opção.

Pensando em investir em um consórcio? Entre em contato conosco!

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO CONSÓRCIO DE IMÓVEIS PORTO SEGURO:

GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO SOBRE CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS? TEMOS CERTEZA DE QUE VOCÊ IRÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

– 7 dicas para poupar ganhando pouco

– Como comprar sua casa própria utilizando o FGTS?

– Onde morar em São José dos Campos: conheça as melhores opções!

Confira estes e outros assuntos no nosso blog. Até a próxima!

CONHEÇA A GMR

GMR Consórcios e Seguros é especialista em crédito imobiliário, sobretudo o consórcio. 

E sabe qual é o nosso maior diferencial? Oferecemos uma consultoria especializada realizada por profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado. 

Assim, o nosso cliente é conduzido pelo melhor caminho para a aquisição do seu bem, seja ele um imóvel ou um automóvel.

NÃO IMPORTA O TAMANHO DOS SEUS SONHOS, A GMR REALIZA!

Seus sonhos são só seus, mas podemos dar uma mãozinha. Representando a segunda maior administradora de consórcios do país, a Porto Seguro Consórcios, oferecemos a melhor condição do mercado de acordo com sua necessidade! Fale com a gente!