loader image

SAIBA COMO O CONSÓRCIO PODE TE AJUDAR A TIRAR SEUS OBJETIVOS DO PAPEL

Você tem pensado em como comprar uma casa ou um carro sem ter que pagar o dobro por isso? Esse pensamento faz sentido e sabemos que através do consórcio você pode ter essas e muitas outras vantagens, quer ver?

Vamos do começo!

É melhor financiar ou juntar dinheiro para comprar à vista?

A resposta é clara: nenhuma das duas!
Com o consórcio, você tem a grande oportunidade para realizar seu sonho! Mas, afinal, por que fazer um consórcio?

O consórcio funciona como uma modalidade de compra programada, como se fosse uma poupança que se faz em grupo. Esse grupo é formado por pessoas que têm interesse em investir nos mesmos bens ou serviços e por isso acabam se unindo para que essa compra aconteça. Consórcio é um investimento rentável e inteligente!

Cada integrante recebe uma cota e essas prestações são pagas todo mês. Os consórcios são comumente utilizados para a compra de carros, imóveis, viagens, caminhões, motocicletas, tratamentos cirúrgicos ou até mesmo festas comemorativas.

Os grupos de consorciados são gerenciados por uma administradora de consórcio, que precisa ser uma empresa com autorização do Banco Central para exercer essa tarefa. É importante destacar que essa empresa vai cobrar uma taxa do grupo pelo gerenciamento do contrato.

A administradora é quem vai ficar responsável pelo contrato de adesão que os clientes terão que assinar, lembrando que nele estarão descritas todas as regras: valor das prestações, direitos, taxas, prazos de contratação, saldo devedor, reajustes, obrigações e condições de contemplação.

A ideia é que todos os integrantes do grupo garantam o seu bem ou serviço até o término do pagamento das prestações. A contemplação acontece com a entrega de uma carta de crédito no valor que o consorciado contratou, podendo ocorrer de dois modos: lance ou sorteio.

Os lances devem ser pagos de forma imediata e de maneira independente da parcela. É fundamental ressaltar que, mesmo depois da contemplação, é preciso continuar o pagamento das prestações até que o valor total seja quitado.

O consórcio pode ajudar você a conquistar um objetivo, como o sonho de comprar o primeiro carro ou o sonho da casa própria. Assim que você é contemplado por lance ou por sorteio no consórcio, você pode utilizar o crédito contemplado para contratar qualquer serviço ou adquirir qualquer bem que pertença à categoria de seu grupo.

Então, se você fizer um consórcio para comprar um veículo, pode usar o crédito contemplado para adquirir o tipo ou marca de automóvel que quiser, ou até mesmo adquirir embarcação, aeronave ou máquinas e equipamentos, uma vez que esses bens móveis estão na mesma categoria que o automóvel, como estipulam as regras do Banco Central.

Incrível né?

Quer saber de mais benefícios do consórcio?

  • Não tem incidência de juros;
  • Você planeja de uma forma que as parcelas combinem com seu bolso;
  • Você tem um maior poder de compra, pois comprará à vista;
  • Pagará um valor justo pelo seu bem!

A GMR é uma corretora de investimento representante da maior administradora de crédito do país, a Porto Seguro! Se você precisa de uma consultoria consultiva, estamos aqui para te ajudar.

Entre em contato conosco agora!