loader image

Saiba o que está incluso no valor da parcela do consórcio

Se você está pensando em fazer consórcio mas tem dúvidas do que está incluso nas parcelas, chegou no lugar certo. Hoje você vai descobrir detalhadamente o que é cobrado na parcela do consórcio.

O que compõe a parcela do consórcio

Fundo Comum: é um valor que todo consorciado paga para formar um fundo destinado à aquisição de um bem. A contribuição mensal do fundo comum é obtida mediante um percentual (%) sobre o valor do crédito contratado.

Seguro: as Administradoras de Consórcios utilizam algumas opções de seguros, dentre eles se destacam: Seguro de Vida e Invalidez Permanente por Acidente. A contratação de todos os seguros está condicionada à autorização dos consorciados, através dos contratos de adesão. Esse é um benefício para consorciados ou herdeiros no caso de algum sinistro.

Taxa de administração: é a remuneração paga pelo consorciado à Administradora, pelos serviços que presta na organização e gestão dos interesses do grupo. Não é como os juros cobrados nas modalidades de financiamento.

Fundo de Reserva: com a finalidade de proteger o funcionamento do grupo, cobrindo eventuais inadimplências e outras despesas relacionadas aos consorciados ou ao grupo, como, por exemplo, custas de cobrança de inadimplência. Se houver recursos nesse fundo quando houver o encerramento do grupo, estes serão devolvidos proporcionalmente aos consorciados.

Agora que você já sabe o que paga através das parcelas do consórcio, veja quais são as vantagens do consórcio:

  • Não existem juros;
  • Você pode aumentar suas chances de contemplação através dos lances;
  • Maior poder de compra pois com o valor integral em mãos maior o poder de negociação;
  • É uma maneira inteligente de fazer uma compra planejada;
  • Você pode usar o FGTS;
  • Entre outros.

Se existem outras dúvidas que você deseja sanar sobre consórcio, contemplação, carta de crédito, ou até mesmo deseja conhecer os planos, aproveite que a GMR está com uma consultoria disponível gratuitamente.

A GMR está há mais de 12 anos no mercado de investimento através do consórcio imobiliário representando a administradora Porto Seguro, uma das mais renomadas do país.

Clique aqui para pedir a sua consultoria gratuita e completa de consórcio imobiliário.