11/JANEIRO
39% dos brasileiros não conseguiriam arcar com gastos imprevistos, descubra se você faz parte desse percentual

Eu sei que você deve estar com um semblante de espanto, mas é isso mesmo!
Um estudo realizado pela CNDL e pelo SPC Brasil, em parceria com o Banco Central, investigou a forma com a qual os brasileiros lidam com situações inesperadas diariamente, relacionadas à finanças. E então foi que 39% não seriam capazes de arcar com gastos imprevistos.

 

Para arcar com despesas inesperadas equivalentes ao seu ganho mensal, os 39% teriam que recorrer à ajuda de terceiros ou a um empréstimo. Por outro lado, 42% (4 em cada 10) teriam condições de cobrir despesas extras desse tamanho.

 

Na possibilidade de enfrentarem algum problema financeiro, 47% garantiram que cortariam despesas desnecessárias, 33% avaliariam quanto ganham e gastam para decidir o que fazer – proporção que aumenta para 48% nas classes A e B. Já 13% reconheceram que não saberiam por onde começar e teriam medo de encarar a verdadeira situação financeira.

 

O Chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central, Luis Mansur explicou o seguinte: “É preciso entender que em certas situações emergenciais, nem mesmo cortar gastos será suficiente para resolver o problema. Manter uma reserva financeira é fundamental em qualquer etapa da vida, pois imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Recomenda-se ter disciplina para começar, mesmo que seja com um valor pequeno. Poupar e investir regularmente – mesmo que pequenos valores – acaba trazendo um bom resultado”.

 

E você como está?
Você está investindo na sua segurança financeira para uma utilização emergencial ou futura?

 

A Porto Seguro Consórcio tem as melhores condições e planos para que você possa se precaver de maneira segura e com alta rentabilidade.

Não espere o momento emergencial chegar.

Quer uma dica?
Invista na Aposentadoria Imobiliária! (hiperlinkar do artigo de Aposentadoria Imobiliária)

 


Entre em contato conosco somos uma corretora especialista em consórcios imobiliários. Sabemos qual é a melhor direção e solução que você precisa para ficar em uma condição financeira confortável e auto rentável.