03/ABRIL
Consórcio
Consórcio imobiliário contemplado em SJC: 4 dicas para você investir nessa oportunidade!

Está pensando em investir em um consórcio imobiliário contemplado em São José dos Campos?

 

Preparamos um artigo para que você entenda (de uma vez por todas!) porque essa alternativa pode ser interessante para quem deseja adquirir um imóvel!

 

Neste artigo, você conhecerá como funciona a carta contemplada e entenderá que ela é a melhor opção para aplicar suas economias com segurança, além de conhecer um pouco mais da GMR Consórcios.

 

Boa leitura!

 

Como funciona a carta de crédito para compra de imóveis?

 

Antes de fechar negócio, é importante entender como funciona a carta de crédito para compra de imóveis através do consórcio imobiliário contemplado em SJC.

 

Quem participa de um consórcio recebe, no ato da contemplação, um documento financeiro chamado carta de crédito.

 

É ela que permite a compra dos produtos ou a contratação dos serviços estabelecidos previamente no contrato de consórcio, como veículos e imóveis.

 

Como o próprio nome sugere, uma carta de crédito contemplada é aquela que já está pronta para ser utilizada na compra do bem desejado.

 

Durante o período que dura o consórcio imobiliário, muitas pessoas podem mudar de planos, preferindo reaver o dinheiro investido e transferir sua cota para outro interessado.

 

como investir através do consórcio imobiliário contemplado

 

Existem também aqueles que buscam fazer dessa prática um verdadeiro negócio, visando apenas ao lucro com a revenda de cartas de crédito contempladas.

 

Para quem compra uma carta de consórcio imobiliário contemplado SJC, a vantagem é que o acesso ao bem ou serviço desejado é imediato, sem a necessidade de esperar pelas assembleias para ser sorteado ou ofertar um bom lance.

 

4 dicas para comprar a sua carta de crédito contemplada

 

Ao comprar uma carta de crédito contemplada é preciso se certificar de algumas questões para não ter prejuízo.

 

Dica 1: Verifique a origem da carta de crédito

 

O ponto de partida é verificar a origem e a autenticidade da carta de crédito.

 

Veja se o grupo de consórcio realmente existe na administradora apontada e se a carta de crédito tem as mesmas informações apresentadas. Além disso, é essencial conferir se ela foi realmente contemplada. Se algum dado estiver discrepante, o melhor é repensar a decisão para não entrar numa furada.

 

Além disso, é preciso atentar para o contrato e suas cláusulas, que nem sempre são exatamente aquelas que ouvimos falar. Fique de olho nas taxas administrativas e nas parcelas restantes do consórcio imobiliário contemplado em SJC.

 

Você pode correr o risco de comprar uma carta achando que terá que arcar com um valor no mês e depois descobrir que o montante é totalmente diferente do que pensava, o que pode acarretar na falta de condições para continuidade aos pagamentos.

 

Dica 2: Atenção às de uso da carta de crédito!

 

De maneira que possa proteger todos os usuários, a administradora estabelece algumas regras para o uso da carta de crédito. Antes de comprar uma carta contemplada, portanto, é preciso conhecer o que a empresa diz sobre a aquisição do bem.

 

Confira junto à administradora se há restrições para adquirir o imóvel de uma pessoa física ou se é obrigatório escolher certos estabelecimentos comerciais. 

 

Verifique, ainda, a necessidade de ter o nome limpo e/ou de apresentar uma garantia para o pagamento.

 

Dica 3: Atenção às possíveis fraudes!

 

A compra da carta de crédito contemplada é um negócio entre duas pessoas físicas e não está, portanto, protegida pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Pessoas que queiram agir de má-fé poderão vender cartas de crédito contempladas a mais de um comprador, por exemplo. O que, além de prejuízo, pode também gerar muita dor de cabeça.

 

Portanto, recomendamos que opte por escolher uma empresa de confiança para intermediar a negociação. A GMR Consórcios e Seguros, com ampla experiência no mercado de consórcio imobiliário, oferece dezenas de oportunidades em cartas de imóveis contempladas. Dessa maneira, todo o processo é formalizado pela empresa e os seus direitos ficam resguardados.

 

Mas atenção: é sempre indicado verificar se a empresa está credenciada no Banco Central antes de fazer a aquisição da cota.

 

 

 

Dica 4: escolha uma empresa especialista em consórcios para te ajudar!

 

Antes de firmar um contrato de compra de carta contemplada, busque informações sobre a administradora responsável pelo consórcio. Ela tem total autoridade para normalizar e fiscalizar as empresas que oferecem seu produto, a fim de resguardar os interesses do grupo de consorciados.

 

A GMR Consórcios e Seguros é especialista em crédito imobiliário, sobretudo através do consórcio.

 

E sabe qual é o nosso maior diferencial? Através de uma verdadeira consultoria, te ajudamos a encontrar a melhor opção para a sua realidade!

 

Representando uma das principais administradoras de consórcios do país, a Porto Seguro Consórcios, analisamos a sua necessidade e buscamos a melhor condição do mercado. Conosco, você vai encontrar o crédito e as parcelas que cabem no seu bolso!

 

O consórcio de imóveis da Porto Seguro não exige um valor de entrada e nem comprovação de renda no ato da adesão ao grupo de consorciados, tornando a possibilidade de comprar um imóvel uma possibilidade real e acessível.

 

 

É importante dizer que a sua carta de crédito pode ser usada também para construir ou reformar! Assim, torna-se também uma ótima proposta para pessoas que estão interessadas em fazer a manutenção do patrimônio já conquistado.

 

Por fim, cabe destacar que carta de crédito em um consórcio imobiliário contemplado é considerada um pagamento à vista, o que permite que o consorciado tente negociar condições mais vantajosas para a compra!

 

Pensando em investir em um consórcio imobiliário contemplado? Entre em contato conosco!

 

Gostou do nosso conteúdo? Temos certeza de que você irá gostar também de:

 

Descubra qual o melhor consórcio imobiliário em SJC e invista com segurança!

6 motivos que vão te convencer que o consórcio imobiliário vale a pena!

10 vantagens do consórcio que ninguém te falou

 

Confira estes e outros assuntos no nosso blog. Até a próxima!