loader image

Quer comprar uma casa? Conheça os 4 critérios essenciais para isso

Comprar uma casa ou um carro, ainda continua sendo objetivo para muita gente. E se é o seu caso também, este artigo é para você! Mas como você pode realizar essa conquista de forma segura e justa? Vamos descobrir juntos neste texto?

4 principais critérios que todo consumidor procura no momento de fazer consórcio

Uma pesquisa realizada pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) em 2020, identificou os 4 principais critérios que todo consumidor possui ao escolher um consórcio.

Vamos ver quais são eles?

1 – Parcelas de baixo custo: no consórcio você encontra facilidade para planejar a aquisição do seu bem, além disso, existem planos que combinam com o seu perfil financeiro, muito diferente do financiamento que tem como requisito a comprovação de renda e ainda exige um valor altíssimo de entrada. Mas no consórcio, é você quem define junto à administradora de créditos e corretora de investimento, qual é o melhor plano de pagamento;

2 – Menores taxas: no consórcio não existem juros, somente a taxa de administração e ela é bem menor do que as taxas que são cobradas no financiamento. Aliás, vale lembrar que no financiamento, além dos juros, você paga por outras taxas de acordo com o tempo de parcelamento do seu patrimônio.

3 – Saúde financeira da administradora: quanto mais relevante for a administradora de crédito no mercado, menos chances de imprevistos como falência. Por isso, sempre pesquise sobre a administradora com a qual deseja formalizar contrato da sua carta de crédito.

4 – Acesso à informação e esclarecimento de dúvidas: antes de você optar pelo consórcio é importante que você saiba tudo sobre ele, todos os detalhes.

Etapas do consórcio

Agora que já sabemos quais são os 4 requisitos mais buscados pelos consumidores na hora de fazer consórcio, listamos abaixo as etapas para que você já saiba como se orientar melhor sobre como funciona o consórcio:

  • Contratação da carta de crédito
  • Adesão ao grupo
  • Pagamento das parcelas
  • Assembleias e lances
  • Contemplação
  • Aquisição do bem

Lembrando que, todas essas informações precisam ser passadas você antes da assinatura de contrato, portanto, fazer consórcio não é somente vantajoso, é um jeito inteligente e estratégico para fazer uma compra de um bem de forma clara e justa.

Se você precisa de uma corretora de investimentos para fazer consórcio e comprar sua casa ou carro, estamos aqui!

A GMR atua há mais de 12 anos no mercado representando a Porto, uma das maiores administradoras de créditos do país.

Enfim, para quem tem o sonho de poupar dinheiro e comprar um bem e está buscando uma forma de fazer isso com mais facilidade, o consórcio Porto é, sem dúvidas, uma excelente opção. É uma modalidade que permite a compra totalmente parcelada e sem juros de um bem.

Além disso, aqui na GMR temos um atendimento totalmente personalizado, focado em seu objetivo. Sabemos o quanto isso é importante para você, portanto, para nós também.

Aproveite e peça uma consultoria gratuita! Entre em contato agora mesmo e garanta a sua!