loader image

Tire suas dúvidas sobre consórcio imobiliário

Comprar sua casa, aquela dos sonhos, ou até mesmo garantir um terreno, fazer uma reforma, pode ser um dos objetivos mais esperados por você. Mas como fazer isso de uma maneira em que o seu dinheiro seja valorizado? Tire suas dúvidas sobre o consórcio imobiliário neste texto.

Aqui você encontrará os cinco principais questionamentos para quem espera comprar seu imóvel através do autofinanciamento (consórcio).

O que é um consórcio de imóvel? 

Já deixamos claro desde o início, que o consórcio é uma solução prática, inteligente, e segura para quem quer conquistar bens de maneira justa, sem pagar por juros. Portanto, se você é um desses, esse é o modelo de investimento ideal e mais seguro do mercado.

O consórcio imobiliário é um jeito de investir de maneira compartilhada. Explicando de forma mais simples, no consórcio, pessoas com objetivos semelhantes ao seu de comprar uma casa, se unem e mensalmente pagam por parcelas. Essas parcelas formam um valor de crédito mensal – de acordo com o bem desejado.

O que é a contemplação

A contemplação é a atribuição do crédito ao consorciado para que ele realize a compra do bem. Pode ocorrer de duas maneiras: pelo sorteio ou por lance.

Os sorteios são feitos na seguinte ordem: primeiro clientes ativos, depois clientes cancelados e por último as contemplações por lance.

O que é o lance

O lance é uma oferta de um determinado valor que pode ser parcial ou integral. O lance pode antecipar a conquista do bem e existem dois tipos:

Lance Livre: neste tipo de lance, o consorciado oferta um percentual da carta de crédito e o maior lance torna-se o vencedor.

Lance Fixo: neste, o consorciado oferta um percentual pré-definido que normalmente é 50% ou 25% do valor total do crédito, depende das regras do grupo.

Benefícios de um consórcio de imóvel

Não possui juros: o consórcio é uma modalidade sem juros, ou seja, são cobradas apenas taxas de manutenção e administração, e mesmo assim, elas são baixíssimas.

Flexibilidade: no consórcio há uma variedade de prazos, planos, e é você quem escolhe os valores das parcelas de acordo com o plano, pois elas precisam combinar com o seu planejamento financeiro.

Liberdade de uso do crédito: ao ser contemplado e ganhar a carta de crédito, você terá a liberdade de comprar o imóvel que quiser, do seu estilo e gosto. A carta é apenas o valor total do imovél, sendo assim, você pode usar o valor investido para comprar uma casa com valor inferior ou até mesmo superior ao recebido, vai da sua escolha. 

Onde encontrar um consórcio de imóvel seguro?

Aqui na GMR trabalhamos há mais de 13 anos representando a melhor administradora de consórcio do Brasil, que é a Porto Seguro.

Além disso, temos um diferencial, um reconhecimento chamado Porto Elite Blu, que poucas corretoras de crédito possuem. E nós fomos reconhecimento devido à qualidade de todos os nossos atendimentos.

Então entre em contato, agora, conosco e peça uma consultoria gratuita para que você possa entender tudo sobre consórcio, clicando aqui!