loader image

Vantagens em aumentar o seu patrimônio através do consórcio imobiliário

Que o consórcio é capaz de realizar sonhos de forma planejada, você já deve saber. Mas você sabe como aumentar seu patrimônio através do consórcio imobiliário? É isso que vamos te mostrar através desse artigo hoje.

Como funciona o consórcio

O consórcio imobiliário é uma excelente forma para você aumentar seu patrimônio sem precisar utilizar a sua poupança ou capital próprio.

Através desse investimento inteligente você tem a opção de:

  • comprar um imóvel novo ou já usado;
  • construir ou comprar na planta e pagar pelo mesmo valor.

Sendo assim, seja qual for sua opção desejada, você paga um valor justo, compatível com aquilo que você se propôs a pagar, sem juros.

Aliás, pagar juros é uma das características do financiamento, e isso faz com que você, no final das contas, pague de duas a três vezes mais, pelo seu bem.

Mas vamos voltar ao aumento de patrimônio através do consórcio?
Uma das formas mais estratégicas para que você aumente seu patrimônio líquido é fazer a compra do seu imóvel em um bairro que tenha valorização.

Exemplo disso: novos bairros, loteamentos, condomínios, entre outros.

Como você pode lucrar através da aquisição de imóveis:

Construção de imóvel para venda: esta é uma forma ideal para quem quer investir e ter um retorno de forma breve! Através do consórcio imobiliário, você pode comprar um terreno, construir e logo em seguida vender. A sua maneira de gestão passa a ser semelhante a de uma construtora e recebe todo o lucro dessa operação.

Colocando seu imóvel para locação: comprando um imóvel novo ou usado, ou até mesmo fazendo uma construção do zero, você pode colocá-lo para locação. Alugando esse imóvel você terá a capacidade de pagar as parcelas do seu consórcio através do valor recebido pela locação, sem precisar gastar o seu próprio capital.

O que precisa ficar claro em todo o processo de contratação da sua carta de crédito, é que:

  • no consórcio você não pagar pelos juros;
  • você paga apenas por uma taxa de adesão e são realizados reajustes através do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) e IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), mas com esses ajustes, automaticamente a sua cota também se atualiza, ou seja, ela aumenta e você passa a ter maior poder de compra e negociação no mercado;
  • você pode utilizar o FGTS;
  • entre outras várias vantagens.

Para que esse investimento seja de fato vantajoso, você precisa contar com uma corretora de investimentos capacitada para te orientar em todas as etapas do consórcio.

Conte com a GMR que está há mais de 12 anos no mercado de investimentos através do consórcio imobiliário.

Se você quer entender melhor o quanto vale a pena investir em consórcio para aumentar o seu patrimônio, agende agora uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas, é só clicar aqui.